quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MARIA LEIDE - SÍNTESE

CURSISTA: MARIA LEIDE NERES NUNES
PROFESSORA: MARISTELA MEDLJE

Síntese do texto subjetividades

Tecnologias e escolas

O protagonista da historia vê-se confrontada com as mudanças ocorridas no tempo e espaço escolar; principalmente a construção que passa a acontecer na própria escola; as salas de aulas do diretor dos professores, dos departamentos, dos pátios, refeitórios e do próprio, todo mobiliário .
Fazendo parte de um programa pedagógico, que não se exclui de um discurso, mais que se torna propostas a normas de valores e significações culturais movidas pelas estéticas não contrapondo as sociedades ideológicas.
Não podemos ficar sem perceber que a tecnologia, tem os dois lados: Servir de apoio aprendizagem e ao mesmo tempo quando não levado a equilíbrio ser um obstáculo, a este quando em uso exagerado sem os devidos cuidados. As afirmações que podem ser vistas categoricamente no dia-a dia mesmo sendo complexa a sua significação; a percepção remete sempre a um sujeito que criam, recriam, tecem, destecem quando estes de maneira incessante consideram a pratica cotidiana dos receptores da tecnologia, responsáveis pela negociação de sentido da mesma, pela apropriação, pois é importante.



LEITE, Márcia; FILÉ, Valter. Subjetividades, tecnologias e escolas. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.

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