o grande vilão da globalização continua sendo o grande empresariado que tem usado essa diversidade cultural e comunicativa para lucrarem cada vez mais, contribuindo assim para o enfraquecimento da diversidade cultural e social, deixando mais pobres os muitos pobres e mais ricos os poucos ricos. Pensando pelo lado negativo, a globalização termina provocando um certo Apartaid na sociedade. O lado bom é que poderemos aproveitar as riquezas culturais, as boas práticas sociais e as muitas políticas públicas igualitárias existentes no mundo para assim acontecer o multiculturalismo contemporãneo.
REFLEXÃO DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL
Há 15 anos
Um comentário:
Muito bem Mozine, É isso aí.
Concordo contigo quando fala que a globalização nos permite ter acesso a informações nas mais diversas localidades, tanto perto como mais distantes que estivermos.
O que é chato,é esta diferença social que existe entre as pessoas, onde uns são mais providos financeiramente, enquanto outros vivem na miséria.
Devemos sim lutarmos por uma sociedade mais justa e igualitária e principalmente por políticas públicas que venham mudar essa situação.
O bom é que com o multiculturalismo, podemos ter acesso a várias culturas.Aceitá-las ou não, mas pelo menos conhecê-las e respeitá-las.
Postar um comentário