quarta-feira, 1 de julho de 2009

Alfabetização - Diagnóstico dos Alunos do 1° ano

ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO

DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS DO 1° ANO
Esc Marcionílio Rosa

Relação temática – animais
Rinoceronte, formiga, tigre, cão
Frase: a formiga picou meu pé

Leonardo – grafou algumas letras como A e M, mas não leu nenhuma delas e leu o nome corrido sem silabar em todas as palavras pedidas. Na frase aconteceu a mesma coisa, leu a palavra toda.
Hipótese pré-silábico

Guilherme Maciel – fez seu nome depois que eu pedi e fez a data sem que eu pedisse. Leu todas as palavras se uma só vez sem silabar. A mesma coisa aconteceu com a frase
Hipótese alfabética

Kelly – registrou o nome. Grafou as palavras e leu letra por letra e falou o nome das mesmas de uma só vez sem silabar. A mesma coisa aconteceu com a frase.
Hipótese alfabética

Jandson - perguntou se era a letra A quando pedi para escrever rinoceronte e leu somente a letra A falando a palavra toda. Para formiga falou que era um A e um I e leu (a formiga). Para tigre falou que era um I e um A e para cão somente A e O. Na frase cada letra representou um nome.
Hipótese pré- silábico

Orlando - quando pedi para escrever a palavra rinoceronte ele perguntou se a letra era o número 1 (apontou para o número 1). Leu todas as palavras grafadas por inteiro sem silabar. A mesma coisa foi com a frase.
Hipótese pré-silábico

Nenhum comentário: